sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ônibus, lugar de gente CU-lta!


As coisas que acontecem dentro de um ônibus são tão irreais que tornam-se engraçadas. Principalmente circulares dos quais como as pessoas pegam com mais frequência, acaba tendo um certo grau de amizade dentro do ônibus fazendo assim que com que surjam os mais variados assuntos, comentários e acontecimentos.
                Semana passa por exemplo, estou na fila prestes a entrar no ônibus e uma mulher atrás de mim faz um comentário do tipo: “- A esta cortando fila”; eu me viro e pergunto se aquilo se referia a mim pois eu tinha chego antes do que ela na fila. No entanto para minha surpresa ela esta falando realmente de mim, pois estava pensando que eu realmente eu estava cortando a fila só pelo simples fato d’eu não estão na “filinha indiana” da qual segundo ela seria o certo para uma fila de ônibus. Eu muito pacientemente dei um sorriso debochado e entrei no ônibus. Isto nos leva a crer que pessoas com uma idade na classe trabalhadora do país que ainda pega ônibus, isto é, que não conseguiu até o presente momento, já com uma idade acima dos 40 anos, comprar um carro, por pior que seja, são pessoas das quais são ignorantes  e que discutem por qualquer coisa; isto pode ser que seja coisas do interior dos estados, tendo em vista que pessoas do interior são sempre mais arrogantes e fúteis em relação a pessoas que vivem em cidade realmente, digamos, “globalizadas”.
                Portanto, as coisas no ônibus sempre foram e sempre serão muito engraçadas se você prestar atenção em quantas tontices acontecem lá dentro. Imagina então entrar em um circular após as dita cuja “4:20”. Haha pois é. E o pior é que quando você esta chapado, além das coisas parece mais engraçadas, você presta mais atenção e ve coisas das quais “normal” você não veria.
                Hoje por exemplo, estou eu em um circular quando senta na minha frente um cara com um cabelo igual o do Zina (imagina o nipe); o maluco com certeza estava indo pro risca-faca com aquele estilo, mas o pior não era isso e sim o cabelo dele; ele com certeza tem uma maquininha de cortar cabelo em casa pois toda classe baixa, assim como eu, tem uma em casa pois quando crianças, nossas mães cortam o nosso cabelo para não gastar dinheiro (é verdade mesmo e boa). Mas então, o maluco pegou essa tal maquininha e fez um projeto de moicano na cabeça dela, ou pelo menos tentou fazer o projeto por que na teoria o moicano em um corte que precisa ficar reto e não como um S do senna. E ainda por cima, o cabelo dele era aquele preto descolorido na ponta só pra completar a obra de arte; mas la estava ele, firme e forte com sua corrente de “prata” gigante no pescoço e seu tênis nike shox branco de 79,90.
                Mas minha viagem de circular ainda não tinha acabado. Parei no terminal para pegar outro ônibus, pois como já disse sou classe baixa mas não ainda a “sustentadora” desse país. Ao sair do ônibus dou de cara com duas pessoas sentadas no banco do terminal conversando; até ai tudo normal, mas alguma coisa me incomodava nos dois pois pareciam que tinham acabado de se conhecer. Eu acabei por sentar perto dos dois e escutar a conversa da qual parecia mais chaveco de msn do que realmente uma conversa informal, logo percebi que os dois estavam se conhecendo, nipe encontro mesmo mas com um porem.... este tal “encontro” estava marcado no terminal de circular. Eu sou da classe baixa, mas eles estavam tirando na moral. A mulher tinha os dentes totalmente tortos tipo uma girafa e o homem tinha uma tatuagem toda preta no braço e um estilo igual do “Zina” do ônibus. Dei risada com algumas historias que o cara contava mas tudo bem, eu e meu amigos entramos no outro ônibus que esperávamos e ficamos sentados la dentro esperando a partida do ônibus. Nesse meio tempo, disse essa historia para o meu amigo e ele começou a prestar atenção nos dois conversando fora do ônibus. Eis que o motorista do ônibus entra no ônibus e os dois se levantam e começam a entrar no mesmo ônibus que o nosso; logo dei uma risadinha e disse pro meu amigo: “- Só faltava os dois sentarem atrás da gente”. LEI DE MURPHY. A hora que os dois sentaram eu já não me aguentava de tanto que ria mas tudo bem, continuei a ouvir a conversa. Entre varias historias e coisas muito idiotas um comentário vale ressaltar, o do cara dizendo: “-Oh, você já tem 100 reais ai com você. O resto eu pago no final da noite.” Pronto, foi o fim pra mim. Olha o NIPE DO CARA, marca um encontro com uma mina, num terminal de circular com uma PUTA! AHN?! QUE? O.o. Eu não acreditei na hora, mas logo vem outra bomba. Ele diz algo do tipo: “-Poderia ir eu e um amigo”, e ela, com a classe que tem, diz: “-Não, ISSO eu não faço”. Gargalhei e logo pensei:  “O cara marca um encontro num terminal, com uma puta e ainda por cima ela escolhe o que fazer e o que não fazer”. Por isso que eu sempre direi pro meu filho pra que ele estude e vire alguma coisa na vida pra pelo menos ter um misero carro pra comer uma puta, e é claro, após ter queimado muita paçoquinha.     
                Teve outras coisas que aconteceram dentro do ônibus que no momento não me lembro. Que coisa não, por que será?! Não lembro nem onde deixei a ponta... Como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário